«
»

Especial Nelson Rodrigues. Revista Folhetim. Teatro do Pequeno Gesto. Editora Pão e Rosas.

Recordar as personalidades que fazem e fizeram a diferença no Brasil é mais do que necessário. É imprescindível. É conhecida a nossa memória-curta, bem como a mania brasileira de se desfazer dos personagens de nossa história, sejam artistas, esportistas, políticos etc. Exemplos bem recentes: Wilza Carla – que morreu no completo ostracismo – e Itamar Franco – que foi ridicularizado nas duas últimas décadas e, só ao morrer, recebeu homenagens e reverências.

08_07_2011

É por essas e outras que destaco a edição especial da revista Folhetim, do grupo carioca Teatro do Pequeno Gesto, que reúne 98 artigos escritos entre 1942 e 2009 sobre a obra do nosso grande Nelson Rodrigues. São críticas –  positivas e negativas – sobre os textos do dramaturgo publicadas em diferentes jornais e que aponta o quanto Nelson Rodrigues gerava (ainda gera) opiniões díspares. Mais do que isso, os artigos mostram as diferentes leituras dos textos do autor, que até hoje suscitam várias interpretações.
Em tempo: Folhetim é uma revista de ensaios sobre teatro, idealizada pelo grupo Teatro do Pequeno Gesto.  Formado em 1991, na cidade do Rio de Janeiro, o grupo destaca-se por encenar grandes clássicos da literatura dramática. Essa edição especial da revista Folhetim é em comemoração aos 20 anos do Grupo. Parabéns duplamente, pelo aniversário e pela iniciativa.

This entry was posted on sexta-feira, julho 8th, 2011 at 20:58and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!