«
»

Biografia de vivo não dá certo – Suzana Mara Vernalha

Deu  na Folha de SP que o escritor Fernando Morais vai escrever a biografia do ex-presidente Lula, a pedido deste. Vai ser difícil acreditar que será uma biografia isenta, imparcial, até porque o biógrafo não escondeu sua admiração ao afirmar que: “Estou muito animado. Gosto do Lula e fiz campanha para ele”.

Embora tenha gostado bastante de dois livros de Fernando Morais –  Olga (sobre Olga Benário, que foi casada com Luiz Carlos Prestes e morreu em um campo de concentração nazista) e Chatô (sobre o magnata da comunicação brasileira Assis Chateaubriand) – fico com a impressão que esse próximo livro do escritor será muito “chapa branca” para o meu gosto.

Gosto muito de biografias, mas prefiro as isentas (ou quase) de interferências. É por isso que concordo com Rui Castro quando ele diz que só escreve sobre pessoas mortas que não interferem no conteúdo e nem na pesquisa.

Vamos aguardar para ver o que vai sair da biografia do Lula que, como sabemos, é um político vaidoso e ególatra

This entry was posted on quarta-feira, agosto 10th, 2011 at 19:42and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!