«
»

Núcleo Memória Empresarial visita acervo da TAM

O benchmarking é uma importante ferramenta de trabalho do Núcleo. Visitar acervos, museus e centros de memória de organizações é uma prática de nossos profissionais. Após visitar os acervos de empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Bunge, Grupo Votorantim, Nestlé e Aberje, o Núcleo Memória Empresarial esteve no Centro de Memória da TAM, em São Paulo.

Composto por fotos, miniaturas de aviões, uniformes de comissários, pilotos e comandantes, vídeos, troféus, objetos pessoais do Comandante Rolim Amaro e fitas com depoimentos de funcionários, o Centro de Memória conta, com riqueza de detalhes, os 35 anos de história da TAM.

Foi possível ter acesso a vídeos institucionais, revistas corporativas, livros comemorativos e conhecer o projeto realizado por uma equipe multidisciplinar, constituída por profissionais de blibioteconomia, história, turismo e moda, com o apoio dos colaboradores de toda companhia.

O Centro de Memória TAM está localizado em um prédio próximo ao Aeroporto de Congonhas e recebe interessados por meio de visitas pré-agendadas. Há ainda o Museu TAM, na cidade de São Carlos, com exposição de mais de 80 aviões antigos restaurados, que foram reunidos pelos irmãos Amaro ao longo de décadas. Outras informações podem ser obtidas em http://www.museutam.com.br/

Experiências como essas enriquecem nossos conhecimentos e reforçam a constante busca por atualização, a vontade de conhecer as melhores práticas do mercado e o desejo de capacitação e aprimoramento.

This entry was posted on terça-feira, agosto 16th, 2011 at 19:43and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!