«
»

Contabilidade é um assunto divertido

Centros de memória podem ser idealizados para atender a diferentes objetivos. Que tal divertir, envolver e encantar? Essas foram as primeiras qualidades que me vieram à cabeça ao visitar o Centro de Memória da Contabilidade Paulista, inaugurado em 12 de dezembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, para o qual fizemos a pesquisa de conteúdo, por meio da SuliZ Comunicação e Memória Empresarial . Utilizando tecnologia moderna, interatividade e criatividade para informar e registrar a evolução do setor, desde a Antiguidade, o espaço comprova que  é possível criar um projeto de memória para instituição ou empresa, informando  e disseminando cultura e conhecimento de forma leve e lúdica. O projeto desse Centro de Memória faz a sinergia entre passado, presente e futuro, mesclando a história da contabilidade com contextos econômicos, políticos, culturais e sociais para produzir uma narrativa atraente e vibrante.

As organizações estão considerando patrimônio o que antes era desvalorizado: a herança histórica, os valores mais arraigados, a tradição e o conhecimento acumulado ao longo dos anos. E – o  melhor – estão interessadas em compartilhar com seus públicos.

15_12_2011

This entry was posted on quinta-feira, dezembro 15th, 2011 at 19:54and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!