PORTFÓLIO


Centro Histórico Hospital Albert Einstein

Projeto para reposicionamento do Centro Histórico Einstein e aprimoramento da divulgação dos seus serviços e conteúdo disponibilizados para público interno. Na etapa inicial do trabalho realizou-se um diagnóstico a partir da análise de materiais históricos e atuais sobre a instituição e da navegação criteriosa do sistema acervo existente. A realização de entrevistas com líderes e funcionários completou os elementos necessários para a concepção de um plano de comunicação com ações de curto, médio e longo prazos.

30 anos da Feira APAS – 1ª fase

Para a Associação Paulista de Supermercados, promoveu-se um trabalho minucioso de pesquisa em publicações, vídeos e fotos que resultou no resgate de três décadas da Feira APAS, um dos mais importantes eventos da América Latina, e que reúne indústrias nacionais e internacionais. Um grande número de informações resultantes desse levantamento permitiu à APAS aplicar estratégias comerciais e de relacionamento com seu mercado e públicos de interesse.

 

30 anos da Feira APAS – 2ª fase

A continuidade do projeto incluiu ações de comunicação para a divulgação de informações relevantes para os públicos da Associação. O conteúdo das pesquisas, realizadas na 1ª fase, gerou subsídio para uma exposição montada na entrada do pavilhão da APAS 2014 com recursos interativos. As informações foram utilizadas também para a criação do livro “30 anos”,  distribuído aos expositores e autoridades.

 

Helibras

Para os 35 anos da Helibras foi desenvolvido um projeto de memória e de comunicação baseado em pesquisas iconográfica, documental e em material de imprensa, além de entrevistas com líderes, clientes, funcionários, autoridades governamentais e demais públicos. Produziu-se um selo comemorativo e uma campanha interna de comunicação para estimular a doação de objetos de importância histórica. Criou-se um jogo de cartas colecionáveis, presenteado aos clientes e colaboradores, brinde que estimulou a inter-relação de fãs de helicópteros, evidenciando e divulgando os produtos da Helibras. O material de pesquisa foi trabalhado em uma exposição, montada em eventos interno e externo. Este material foi também a base para o conteúdo do livro “Helibras 35 anos” e do roteiro do vídeo comemorativo.

 

Petroquímica Suape

Consultoria estratégica e diagnóstico, composto por estudos e orientações, para a criação de um Centro de Documentação e Memória sobre a fase de construção da Petroquímica.

 

Alumni

Redação de e-book em comemoração aos 50 anos da Associação Alumni. Cinco décadas promovendo a integração entre Brasil e Estados Unidos: este foi o mote que serviu de fio condutor para a redação dos capítulos do livro que destacou as inúmeras atividades culturais, educacionais, sociais e de cidadania realizadas pela Associação. O conteúdo foi resultado de pesquisa documental e entrevistas realizadas com dirigentes e funcionários.

 

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Pesquisa sobre a história (conteúdo e fotos) da contabilidade e contextualização, utilizando cenários mundiais e nacionais. Este conteúdo tornou-se a base para a instalação do Centro de Memória da Contabilidade, que é uma exposição permanente localizada na sede do Conselho  Regional.

 

AstraZeneca

Criação de agenda anual, feita especialmente para as comemorações dos 10 anos da empresa, cujos textos trouxeram ideias inspiradoras para a próxima década.

 

 

Jaraguá Clube

A comemoração dos 50 anos do Clube incluiu uma campanha convidando os associados a colaborarem na coleta de objetos, fotos e documentos que fizeram parte da história do Jaraguá. O resultado foi exibido em uma exposição na sede do clube.

 

Escola Morumbi

O aniversário de 40 anos foi o estímulo para resgatar a história da instituição, da educação infantil no Brasil e seu legado para as famílias paulistanas. O material coletado transformou-se no conteúdo de um livro institucional, de caráter histórico, publicado e distribuído pela Escola Morumbi.

 

Petrobras

A gerência geral de marketing e comercialização da Petrobras/SP superou vários desafios e atingiu importante sucesso nos seus primeiros oito anos. O resgate dos fatos deste período impar foi feito por meio de fotos e depoimentos dos empregados e de executivos das empresas-clientes. O livro que resultou desse levantamento dá a dimensão da compreensão que a organização tem em relação à excelência no atendimento aos clientes.

 

75 anos de J&J no Brasil

A data foi celebrada por meio de eventos envolvendo todos os funcionários da empresa em São Paulo – capital e Parque Industrial em São José dos Campos. A estratégia utilizada para a campanha de comunicação considerou o envolvimento do público interno no levantamento de fatos históricos relevantes e na constituição da memória oral. Foram coletados mais de 100 depoimentos entre funcionários e aposentados para a criação e desenvolvimento de um almanaque e um hotsite com a história da empresa.

 

Revista 60 anos do Banco Itaú

Elaboração da edição especial da revista interna Itaú Notícias, redigida a partir das histórias de vida profissional e pessoal de 60 funcionários em todo o país. Os depoimentos foram publicados em ordem cronológica a partir da linha de tempo que perpassou pelas seis décadas da instituição.